Folha do ES
Seg, 22 de Abr

Home   Esporte     Espírito Santo


Pastor, capixaba fala como concilia o ministério com o boxe

Pastor, capixaba fala como concilia o ministério com o boxe

Segundo medalhista olímpico do boxe brasileiro, Esquiva Falcão se encaminha para disputar o cinturão dos pesos-médios.

  Por Redação

  01.abril.2019 às 16:30

Segundo medalhista olímpico do boxe brasileiro, Esquiva Falcão se encaminha para disputar o cinturão dos pesos-médios.

Mas a dedicação de Esquiva Falcão não tem sido apenas dentro do ringue. O lutador agora é pastor de uma igreja em Jardim América, bairro de Vilha Velha, onde reside quando está no Brasil.

Como vive em Los Angeles a maior parte do tempo por causa do camp e das lutas, o atleta não consegue estar regularmente fazendo os cultos, mas quando há espaço na agenda, vem ao Brasil e prega aos fieis.

– Às vezes, fica um pouco apertado comparecer na igreja, mas estou sempre orando, lendo a bíblia, pedindo orientação e sabedoria. Quando fui batizado como pastor, quando a notícia se espalhou, os fiéis ficaram felizes porque conhecem a minha pessoa, sabem que tenho um coração enorme e quero sempre ajudar o próximo. Pretendo fazer mais para Deus, trabalhar mais e buscar a presença dele – disse a O Globo.

O capixaba mantém uma rotina de orações em casa e antes dos combates, até mesmo pede pelo bênçãos ao seu adversário, independente do que acontecerá no ringue.

– Eu acredito muito em Deus. Sempre faço as minhas orações antes das lutas para Deus cuidar de mim, do meu adversário, porque não estamos ali para discussão ou briga , mas pelo esporte, cuidar da família. Isso mudou completamente, faz menos de um ano que me tornei pastor e é uma das maiores vitórias da minha vida – diz.


Fonte: G1 Esportes

Comentários Facebook


Enquete


Qual camiseta (masculina e feminina) é a mais bonita para o evento da FOLHA DO ES?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Leia-se. Todos os direitos reservados.