Folha do ES
Ter, 20 de Ago

Home   Esporte     Mundo


Alfa Romeo é apresenta carro para temporada da Fórmula 1

Alfa Romeo é apresenta carro para temporada da Fórmula 1

Alfa Romeo é a ex-Sauber, que terá Kimi Raikkonen e o estreante italiano Antonio Giovinazzi

  Por Redação

  18.fevereiro.2019 às 15:21

AFórmula 1 conheceu na manhã desta segunda-feira, logo antes do início dos testes da pré-temporada, o último carro que ainda não tinha apresentado sequer a pintura para 2019. É a Alfa Romeo, ex-Sauber, que terá Kimi Raikkonen e o estreante italiano Antonio Giovinazzi.

A mudança de nome veio após uma transição que começou ano passado e basicamente transforma o time em um satélite da Ferrari, uma vez que a Alfa faz parte da mesma empresa. No carro, o trem traseiro é fornecido pela Scuderia, assim como a unidade de potência.

A parceria já trouxe investimento e bons resultados para o time ano passado: antes lanterna, a Sauber foi a oitava colocada.A Alfa apresentou um dos carros mais diferentes do grid devido a sua asa dianteira, cujas lâminas são mais curtas e têm um formato mais agressivo que os demais.

A asa dianteira é uma das peças que tiveram que mudar bastante devido ao novo regulamento, que visa aumentar as chances de ultrapassagens.Giovinazzi, também, veio da Ferrari, tendo sido forjado pela Academia de jovens pilotos e sido piloto de testes dos italianos ano passado.


Fonte: Minuto a Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Leia-se. Todos os direitos reservados.