Folha do ES
Ter, 15 de Out

Home   Estilo     Culinária


Alunos de escola em Cachoeiro aprendem Biologia com bolos e tortas

Alunos de escola em Cachoeiro aprendem Biologia com bolos e tortas

Para aprender o conteúdo e conquistar os alunos, o professor trabalhou a construção de células representadas por bolos e tortas.

  Por Redação

  22.agosto.2019 às 08:18

O professor Sandrigo Nascimento de Oliveira, que leciona Biologia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Petronilha Vidigal, de Cachoeiro de Itapemirim, propôs uma atividade que despertasse o interesse dos alunos para as estruturas, formas e funções das organelas citoplasmáticas. Para aprender o conteúdo e conquistar os alunos, o professor trabalhou a construção de células representadas por bolos e tortas.

“Após estudarem as organelas citoplasmáticas, suas funções e estruturas de forma detalhada ao longo das semanas, foi a hora de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula. Os alunos foram divididos em grupos após o sorteio dos temas e discussão de algumas ideais sobre a ação”, contou o professor.

No dia da apresentação, os alunos puderam expor o que aprenderam, de acordo com o tema de cada um, e compartilhar com os colegas o que tinham preparado de comestível.

“Fiquei muito satisfeito com a criatividade e empenho dos alunos em realizar o trabalho, vendo que propostas diferenciadas de aprendizagem agregam um bom resultado, tornando-os protagonistas na construção do seu conhecimento”, disse Sandrigo Nascimento.


Fonte: Governo do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Leia-se. Todos os direitos reservados.