Folha do ES
Ter, 18 de Jun

Home   Geral     Espírito Santo


Sobe para 17 o número de vítimas de surto em creche, no ES

Sobe para 17 o número de vítimas de surto em creche, no ES

Ao todo, 12 crianças e cinco funcionários apresentaram diarreia. A creche é investigada como causadora do surto e segue fechada.

  Por Redaçao

  02.abril.2019 às 08:09

O número de pessoas que passaram mal após o surto de diarreia em uma creche particular da Praia da Costa, em Vila Velha, região Metropolitana de Vitória, aumentou para 17.

Os dois novos casos são de uma professora da escola e do filho dela de dois anos, que não estuda no local. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde dessa segunda-feira (1º).

Aumenta para 17 o número de pessoas atingidas por surto de diarreia em Vila Velha, no ES

Ao todo, 11 alunos da creche, cinco funcionários e o filho de um funcionário, apresentaram os sintomas. Um menino de dois anos morreu.

Cinco crianças permanecem internadas em hospitais da Grande Vitória, quatro delas estão em observação e uma menina de cinco anos em estado grave.

Bactéria

Resultados de exames feitos em duas crianças mostraram a presença da forma mais grave da bactéria Escherichia Coli. A mesma bactéria foi encontrada em uma pequena fábrica de cerveja que funcionava nos fundos da creche.

A fabricação era para consumo próprio dos donos da creche e não tinha alvará de funcionamento. A prefeitura alega que não sabia da existência desse espaço.

A creche particular segue interditada pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha. O laudo do Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen) apontou uma grande quantidade de coliformes totais na água do chafariz, onde as crianças brincavam, mas não apontou a presença da bactéria que as contaminou.


Fonte: G 1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Leia-se. Todos os direitos reservados.