Folha do ES
Ter, 18 de Jun

Home     Judiciário


MPES participa da assinatura da cessão de espaço de unidade para autistas

MPES participa da assinatura da cessão de espaço de unidade para autistas

A antiga Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Serra-Sede, ao lado do Fórum Municipal, passará por obras de adequação para receber a instalação.

  Por Redação

  01.abril.2019 às 15:21

Após o trabalho de articulação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Serra, será assinado na terça-feira (02/04), às 17 horas, o termo de cessão de um espaço para a nova unidade da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes) naquele município. A assinatura será no gabinete do prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

A antiga Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Serra-Sede, ao lado do Fórum Municipal, passará por obras de adequação para receber a instalação. A Ames da Serra deve atender cerca de 250 autistas. As obras e a manutenção do novo espaço serão custeadas por recursos advindos de transações penais. Parte dos valores de sentenças penais arbitradas em multas será direcionado para essa finalidade.

A Amaes atende hoje cerca de 250 pessoas na sede em Vitória, com serviços de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, professores de educação especial, educação física, serviço social, artes e música. No entanto, a demanda de outros municípios é muito maior que a atual capacidade de atendimento.


Fonte: Ministério Público do Espírito Santo (MPES)

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Leia-se. Todos os direitos reservados.