Folha do ES
Ter, 15 de Out

Home   Política     Brasil


Rede vai ao STF contra Bolsonaro e Salles por omissão no caso Amazônia

Rede vai ao STF contra Bolsonaro e Salles por omissão no caso Amazônia

Na ação, que terá a relatoria de Cármen Lúcia, o partido destaca que houve redução de 79% na taxa de desmatamento entre 2004 e 2015

  Por Redação

  23.agosto.2019 às 11:58

A Rede protocolou no STF uma ação contra Jair Bolsonaro e Ricardo Salles por “descaso com a questão ambiental”, e argumenta que o presidente e o ministro foram omissos em relação ao desmatamento da Amazônia.

Na ação, que terá a relatoria de Cármen Lúcia, o partido destaca que houve redução de 79% na taxa de desmatamento entre 2004 e 2015, devido a políticas públicas que foram implementadas no decorrer dos anos.

O número, no entanto, voltou a subir de 2015 para cá, com um aumento de 212% da área desmatada em julho desse ano em comparação com o mesmo mês de 2017, segundo dados do Inpe.

A Rede pede, entre outras sanções, que seja declarada a omissão institucional de Bolsonaro e Ricardo Salles, “para que sejam advertidos quanto o descambamento de sua omissão em omissão inconstitucional”.

Confira a íntegra da ação AQUI.


Fonte: O Antoganista

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Leia-se. Todos os direitos reservados.