Escândalo sexual afasta frei da Igreja Consolação de Cachoeiro-ES

O caso foi exposto na internet das relações homossexuais do pároco da igreja católico

Uma briga de ego e ciúmes expuseram o Frei Silvestre Brunoro (foto de capa), Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, de Cachoeiro de Itapemirim-ES, denunciado por membros da camunidade católica de relações homossexuais com vários jovens.

O caso está repercutindo fora e dentro da Igreja Consolação, uma das maiores e mais movimentadas comunidades católica do Município. Um internauto chegou a expor legenda de que teria 16 anos de relação com o frei, mas que estava sendo traido com Jef. Ferreira, mais jovem do que o suposto amante reclamante.

Transferência

Silvestre Brunoro é natural de Castelo, localidade de Aracuí. Diante dessa exposição, a Diocese autorizou sua transferência para uma Paróquia de São Paulo. E a denúncia está sendo encaminhada para o Vaticano. A comunidade da Consolação está arrasada.


Um texto circula na internet direcionado ao Frei Silvestre Brunoro. Leia na íntegra:

Anda circulando no WhatsApp fotos e vídeos íntimas de um Frei agostiniano que pertence ao espaço Diocesano de Cachoeiro. Algo que chocou muitas pessoas, mas não abalaram outras, pois estas sabem que a única diferença deste Sacerdote para os demais é que o pecado dele foi exposto, enquanto outros continuam vivendo privadamente suas vidas duplas sob as vistas grossas do Bispo.

Quantas injustiças são cometidas em nome de Deus contra o próprio Deus e contra as pessoas de boa vontade?

Já pararam para analisar o quanto a hipocrisia farisaica das lideranças com a complacência de inúmeros agentes de Pastorais que vendem suas consciências a troco de cargos estão corroendo a Igreja de Cristo?

As imagens indecentes que o Frei mandou para o gay que o expôs chocaram? Há décadas têm homossexuais assumidos e que praticam o ato impuro contra a natureza na frente de Pastorais da Diocese e até na Rádio, mas parece que a única coisa que choca é quando uma foto ou vídeo íntimos vazam na mídia.

O que deveria incomodar a cada um de nós é a nossa omissão e a nossa covardia que nos impede de combater e expulsar de nossas vidas e da própria Igreja esse joio podre, imundo, que chafurda na lama da mais putrefata luxúria e que continua a fazer vítimas tanto física quanto espiritualmente!

Quantas vítimas de pedofilia que são condenadas injustamente à depressão e ao suicídio porque alguém tem medo de bater de frente com o Bispo Diocesano para expurgar o criminoso do Sacerdócio?

Quantos outros abusos são cometidos contra a própria Eucaristia? É dança de cigano, macumbeiro e viado em cima do Santo Sacrifício do Calvário e tem gente que pensa que atitudes como estas são peso morto e que não darão em nada!

Pobre alma, que troca Jesus por um carguinho de Paróquia e assiste a tudo isso de boca fechada e pensa que Deus não fará justiça!

Ela tarda, mas pode ter certeza que não falha!

Fonte: Folha do ES